sexta-feira, 25 de março de 2011

gravida e lupica

quando descobri que estava gravida eu entrei em desespero porque meu medico disse todavia que eu naum poderia engravidar e eu tomava varios remedios .  A primeira providencia que tomei foi ir ao medico para receber as orientaçoes necessarias com relaçao a tratamento , quais remedios eu deveria deixar tomar e talz .  As primeiras coisas foram : parei de tomar captopril, sinvastantina, pulsoterapia fiquei soh com reuquinol( cloroquina) predinisona e azatiopran e tmbm passei a tomar acido folico . O medico me deu aquela broncaaaaa mas agora naum adiantava mais o bb jah estava lah neh ?! Ele me deu encaminhamento para começar o pre-natal de alto risco detalhe isso foi no começo de setembro e a unik vaga que tinha era para começar dia 19 de outubro um absurdo ...Eu ligava para maternidade todo dia tentando adiantar o dia da consulta mas naum adiantava eles diziam que naum podia . Eu me sentia muito mal sem vontade de me levantar da cama sem querer comer e sentia febres todos dias , meu medico disse que se as febres continuassem ia ter que me internar . Eu sentia muitas colicas tambem ateh que um dia eu percebi uma mancha de sangue quando eu fui no banheiro e fui imediatamente na maternidade , o medico disse que podia naum ser nada e que eu teria que fazer uma ultra-som transvaginal no dia seguinte para saber o real estado do bebe . No dia seguinte as colicas cada vez mais fortes e quando eu fui urinar urinei somente sangue fui imediatamente para maternidade e quando cheguei lah eles constataram que eu havia perdido o bebe fui submetida a uma curetagem fiquei internada uns 3 dias e fui para casa . Meu medico disse que realmente tinha sido melhor assim que eu naum tinha condiçoes de levar a gravidez adiante e o risco para mim e o beb seriam muito grandes , ele disse que vou poder engravidar sim mas soh quando a doença entrar remissão . O problema maior eh que mesmo assim as febres naum passavam e as causas delas era uma coisa que eu nem imaginava .. mas isso eh assunto para o proximo post .... PROCURANDO A CAUSA DAS FEBRES ...

7 comentários:

  1. Espera o momento certo como o médico falou ou então adota.
    bj

    ResponderExcluir
  2. ha sim esperarei sim e sou muito novinha ainda soh tenho 18 anos DEUS faz tdo no momento certo quando tiver q ser serah

    ResponderExcluir
  3. bem... tenho lupus e já tive uma filha.... Faça seu tratamento com um reumatologista sério e acompanhe todo o tratamento, em breve vai estar bem e pronta pra engravidar.... mas não se descuide, estamos falando de algo muito sério, sua vida e a de um bebê....

    ResponderExcluir
  4. tenho lupus estou com 20 anos descobri a doença pouco mas de um ano a minha reumatologista converso comigo sobre todos o risco da gravidez no lúpus,passando se dois meses eu descobri que estava gravida tive muitoo medo fiz acompahamento mensao e pré-natal com ginecologista de auto-risco graças a deus deu tdo certo ele nasceu super saudavel mas fica uma dica pra todos as lupicas que querem angravidar falee com seu medico antes pra ele avaliar o estado da doença pra que nada de mal aconteça com vcs o mais importante e a fé com ela nada é impossivel pra deus!

    ResponderExcluir
  5. Oi eu tambem tenhu Lupus, ha 2 anos tres meses e os medicos me disseram a mesma coisa q eu nao poderia engravida, fizeram aquele terrorismo todo... No começo do ano -passado descobri que a mina idade fertil é de uma mulher de 28 anos "tenho 23", comecei a conversa com meus medicos para começa retira minha medicaçao para q eu pudesse engravida... Eles retiraram mesmo contra a vontade o metrotexato, mas ainda continuei usando prednisona, cloroquina, azatiopran (somente a prednisona nao prejudica o bb), enfim em janeiro desse ano descobri q estou gravida.. hj to com dez semanas meu medico deixo somente a prednisona e os suplementos de gravida incluindo acido folico... Mas oq tenhu pra te dizer eh num desiste nao, acredita e pede pra Deus q na hora certa vc ai ter seu bb

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho lúpus e pelo q vejo todo os mesmos remédios q vc tomava quando descobriu q tavá grávida eu tbm descobri minha gravidez na última terça feira queria saber como estão vc eo seu bebê pq mesmo meu médico falando q seguindo o tratamento os riscos diminuem estou apavorada

      Excluir
    2. Tenho lúpus e pelo q vejo todo os mesmos remédios q vc tomava quando descobriu q tavá grávida eu tbm descobri minha gravidez na última terça feira queria saber como estão vc eo seu bebê pq mesmo meu médico falando q seguindo o tratamento os riscos diminuem estou apavorada

      Excluir